Eik, ou Carvalho em português, remete à forma artesanal empregada pela microcervejaria, fundada por uma família paulistana, desde 2009. O nome da cerveja é originário da língua oficial falada na Bélgica, país de grande tradição na cultura cervejeira e uma das fontes de inspiração quanto à qualidade e singularidade no processo de fabricação. Adaptadas ao paladar dos brasileiros, são quatro as opções de cervejas: Red Ale, Golden, Weizen e Porter. Todas são produzidas artesanalmente. As cervejas EikBier são de alta fermentação, refermentadas e carbonatadas naturalmente dentro da garrafa, além de não serem pasteurizadas.
A fabricação leva entre 30 a 35 dias e são utilizados apenas ingredientes da mais alta qualidade rigorosamente selecionados, sem a adição de qualquer tipo de conservantes. Tudo para garantir uma experiência única de aroma e sabor a cada EikBier.

Comentários de Cervejania.Com: Visitamos a Cervejaria EikBier e realmente todo o processo de fabricação das cervejas é com rigorosa qualidade. É uma família que trabalha unida! Quase todos os detalhes da produção nos foram mostrados, Lucas, um jovem que nos atendeu, é um rapaz bem calmo e paciente. Depois fomos convidados a participar de uma degustação das cervejas Eikbier, uma melhor que a outra, ( os detalhes da degustação estão no link Degusta-me! ).

As garrafas Eikbier de 600ml. São cervejas exclusivas, elaboradas em processo verdadeiramente artesanal. Puro malte e todas rotuladas individualmente, à mão. As recomendações do fabricante em relação a conservação é deixá-la sempre na posição vertical, em local seco, frio e escuro.

Abaixo, os fermentadores da cervejaria. A cervejaria EikBier produz quase sete mil garrafas ao mês.

Agradecemos a atenção do jovem Lucas pela recepção a estimada cervejaria e as informações contidas neste site. Visite o site da EikBier: www.eikbier.com.br

fotos: Tchesco